segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aconteceu...


 Poderia ter sido mais um culto, no domingo passado dia 16/09, mas Deus tinha outros planos.

De repente, o pastor Mauro, começa ministrar a música que diz: "me leva onde possa ouvir tua voz...", e teve a sensibilidade de oportunizar um momento em que orássemos uns pelos outros. Era tudo o que o Espírito Santo queria, um ambiente pronto pra que ELE pudesse se manisfestar intensamente. Perguntei ao pastor Mauro, se ele havia programado aquele momento, e ele me respondeu que não.




Orei por pessoas que pouco tenho intimidade, e senti Deus tocando e falando com elas. Abracei amigos e minha amada esposa e sentimos o calor e ouvimos a voz do Espírito Santo claramente.







Mas nisso tudo o que mais me surpreendeu, foi como todo esse momento teve "ORDEM". Era domingo a noite e aconteceu antes da mensagem. Se isso tudo se transformasse em algo incontrolável o culto poderia se perder nas horas e não haveria tempo pra palavra. Mas a bíblia diz que: "os espíritos dos profetas, estão sujeitos aos profetas" (ICo. 14:32). Falando de ordem, e que Deus não é Deus de confusão. Para isso acontecer na prática, é preciso haver MATURIDADE ESPIRITUAL. Sem ela, poderia se perder o controle das horas.



A questão é que Deus também queria falar através da mensagem, e quando percebi, estávamos todos nós assentados, prontos para ouvir Sua palavra.
O pastor começou a ministrar inspiradíssimo por Deus, e aquela palavra ficou marcada a todos os que estavam presentes.






Fica aqui, a minha impressão sobre essa noite incrível. Que não teria sido completa, se a emoção humana tomasse conta de nós. Fico mais uma vez feliz em saber que faço parte de uma igreja madura espiritualmente, e ao mesmo tempo, sensível ao mover do Espírito Santo.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário